educação

Atividades presenciais seguem suspensas na UFSM até 31 de outubro

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Renan Mattos (Diário)/

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) prorrogou a suspensão das atividades acadêmicas e administrativas presenciais até 31 de outubro. A decisão foi publicada pela instituição na última sexta-feira.  

VÍDEO: Garrafas plásticas podem virar abrigo para animais

As atividades consideradas essenciais pelas unidades e necessárias ao funcionamento adequado da instituição poderão ocorrer de forma presencial, sempre que necessário, eventual ou continuamente. Caberá às chefias destes locais definir quais atividades administrativas deverão ser desenvolvidas pelos servidores de forma presencial.

Projeto pioneiro do MPF prevê maior proteção à criança indígena

Nesse caso, os servidores que não se enquadrarem em grupo de risco ou com filhos em idade escolar e que possuam outra pessoa que possa cuidá-los no respectivo turno, poderão, ainda que durante a vigência da suspensão das atividades presenciais, ser chamados à repartição, sempre que houver necessidade de serviço. Servidores em grupo de risco, especialmente aqueles de 60 anos ou mais, imunodeficientes, com doenças crônicas ou graves preexistentes e gestantes ou lactantes devem atuar de forma remota.

Alunos de Fisioterapia da Ulbra se formam em drive-in

Os professores e técnico-administrativos em educação deverão permanecer à disposição da instituição no horário de trabalho habitual, de modo a possibilitar o exercício de suas atividades de forma presencial ou remota.

As atividades presenciais podem ocorrer em turnos alternados de revezamento, observando o distanciamento mínimo de 1,50m.

* Com informações da assessoria de comunicação da UFSM 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

VÍDEO: em ato, proprietários de creches pedem reabertura das escolas particulares

Próximo

EMEI Ivanise Jann de Jesus realiza carreata em celebração ao primeiro ano de atividades

Educação